Ubatuba Sim!
Quem Somos

Em dezembro de 2014 iniciei, no Facebook, o grupo Ubatuba Sim! com o intuito de divulgar o que temos de bom: nossa natureza, nossas atrações turísticas, nossa história, mostrar que é possível sermos positivos mesmo em tempos difíceis e em situações adversas, pois a nossa cidade é superior a qualquer intempérie social, econômica e política.

Falo em social porque, ao mesmo tempo em que somos carentes de bons projetos para as nossas comunidades, também temos grupos como os Solidários, do qual tenho orgulho de fazer parte, realizando ações que deixam a sociedade com mais esperança.

Falo em economia porque é o maior desafio do nosso município, em que muita gente se mantém de fontes de renda alternativas, sendo as atividades turísticas e o comércio as principais opções para nos mantermos. Fora isso, só o conforto do funcionalismo público para dar certa estabilidade financeira.

Falo também em política porque é o que movimenta quase tudo por aqui. Uma simples eleição para representante do bairro é motivo de disputas acirradas. Até a provedoria da Santa Casa é pleiteada com muita rivalidade. As campanhas para as próximas eleições de vereadores e prefeito começam assim que os novos mandatários tomam posse dos seus cargos. Falamos muito em política nas “terras de Coaquira”, talvez esteja faltando praticá-la de uma maneira mais benéfica.

É nesse cenário que temos a missão de apresentar tudo sempre com otimismo, aproveitar o que de bom temos, saber utilizar as críticas de forma construtiva, apresentar as soluções aos problemas ou, simplesmente, amar Ubatuba do jeito que ela é.

O que me motivou a continuar acreditando no projeto Ubatuba Sim! foi que descobri que muita gente pensa como eu, e alguns até aceitaram estar juntos nesse ideal.

Dessa união surgiu a necessidade de entrar no mundo das comunicações, de alcançar novos horizontes, de ir além. E com a parceria dos amigos Marcelo Dantas, Gady Gonzales e Fabrizio Fambrini nasceu a revista Ubatuba Sim!, que chega à segunda edição com a grande colaboração de João Pedro Néia e Ana Bernardes, sem contar nossos colunistas, que dão um toque pessoal às nossas paginas.

Não posso esquecer-me dos parceiros comerciais que acreditaram no projeto, que confiaram a nós a missão de cuidar da imagem de suas empresas e que colaboram para nossa marca crescer e para estarmos juntos em ascensão.

Não sei aonde vamos parar com isso, mas queremos ir longe. Queremos nos tornar um grande canal de informações para a nossa cidade e fazer com que Ubatuba seja sempre Sim!