Ubatuba Sim!

Biscoitos Globo em São Paulo – O bom filho a casa torna!

                                                                                    Por Mark Freire

 

Agora em Ubatuba, o lanchinho carioca chega com status sem glúten, gourmet e, acreditem, de origem paulistana

 

A história do biscoito carioca é bem paulistana. Depois do divórcio dos pais, os irmãos Milton, Jaime e João Ponce foram trabalhar na padaria de um tio no Ipiranga, bairro de São Paulo, onde aprenderam com o primo a fazer biscoitos de polvilho, que eram vendidos nas ruas da capital paulistana.

Em 1954 foram para o Rio de Janeiro para um evento católico e começaram a vender os biscoitos. Devido ao sucesso de vendas, os irmãos empreendedores resolveram apostar no mercado carioca e, em 1963, formaram sociedade com um português expert em pães, o Sr. Francisco Nunes Torrão, que se mantém até hoje. Essa nova empresa foi denominada Panificação Mandarino Ltda.

Sinônimo de lanchinho nas praias cariocas, a marca de biscoitos Globo chega ao Litoral Norte paulista com um “apelo” gourmet. Saem os vendedores berrando na praia e entram os empórios, lojas de produtos naturais e alguns quiosques.

No Rio de Janeiro, o biscoito, que não contém glúten, é vendido na porta da fábrica logo pela manhã, onde dezenas de ambulantes fazem fila para comprar os pacotes que serão distribuídos na orla das praias cariocas. Já em Ubatuba, ele pode ser encontrado no Empório Ubatuba, localizado na Avenida Carlos Drummond de Andrade, 145 loja 01, no Itaguá.

O produto está disponível nas versões doce e salgada. Para os comerciantes do litoral norte interessados na distribuição é possível conseguir as caixas para revenda através do WhatsApp (12) 99680-1221.